Comida e bebida

Dicas da especialista: Quer usar chapéu e não sabe como?

Se tem um acessório que eu acho super charmoso é o chapéu. Gostaria de usar mais esse item, que dá toda uma bossa para as produções. Tenho vários em casa: panamá, cloche e até um floppy, além dos bonés. Mas, assim como muitas pessoas, fico sempre insegura de como inseri-lo nos meus looks.

Quem sabe agora, com as dicas da nossa especialista, eu consiga ousar e sair de casa com mais estilo e ainda mais protegida do sol escaldante, típico dessa época do ano!

“O verão é uma época ótima para usar o chapéu, pois além de ser um acessório que dá um charme mais ao look, ele também protege dos raios solares, mas é preciso ter personalidade e muito estilo para usá-lo”, diz Cintia Taira.

A primeira dica é prestar atenção à etiqueta. “Não é legal usar o acessório em ambientes fechados, como cinema, teatro e igreja; à mesa, em um jantar ou almoço; no trabalho, quando o chapéu não fizer parte do uniforme”, aconselha a especialista.

Segundo ela, em outros lugares, como praia, shows abertos, fazendas, eventos em lugares abertos e durante o dia (casamentos, aniversários etc), o chapéu é super bem-vindo.

Então, vamos a alguns modelos de chapéu e às dicas para você se inspirar:

Panamá: está super em alta nas praias brasileiras. Ele é leve, de cor clara, feito de palha e unissex. Excelente opção para combinar com looks mais despojados, evite usá-lo com um visual muito formal, como com um tailleur, por exemplo. O chapéu panamá é ótimo para acrescentar alguns centímetros e esticar a sua silhueta, por ter a copa um pouco alta e quadrada.
Fedora: ele é parecido com o panamá no formato, mas é feito de feltro, então cai super bem em lugares frios também. Ele é mais elegante do que o panamá e combina tanto com short e camiseta, quanto com calça de alfaiataria e camisa. Para fazer um look boêmio, use com saias longas ou vestidos.
Coco: esse chapéu tem a copa mais arredondada e as abas curvadas para cima. Ele tem um visual retrô e pode ser usado com tudo, desde shortinho e minissais, até vestidinhos floridos.
Floppy: esse acessório tem abas grandes e copa arredondada, ele é super feminino e tem um estilo hippie-chic. Pode ser usado tanto em climas quentes quanto frios.
Cloche: é um modelo bem feminino e tem as abas caídas, parecido com um sino. Looks delicados combinam com esse tipo de chapéu, que pode ter laços e fitas ao seu redor.
 
Agora é só escolher o seu modelo de chapéu e montar looks lindos!
Gostou das dicas? Então comente e compartilhe com as amigas!
 
Se você tem alguma dúvida sobre como se vestir ou quer sugerir uma pauta, escreva pra gente:
contato@cintiataira.com.br 
barbo.luciana@gmail.com

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *