Comida e bebida

Na Praia tem várias opções gastronômicas

Na Praia tem várias opções gastronômicas

Na Praia Equipe Fernanda Furtado (32)

Sucesso nos meses de julho, o Na Praia tem início nesse sábado, dia 1º, e como nos anos anteriores a gastronomia terá bastante destaque durante o evento que reúne um ambiente muito bem montado com atrações musicais badaladas e a turma jovem que curte as férias em alto astral.

A Vila Gastronômica do complexo vai abrigar marcas como Baco, Beef Passion, Belini , Bsb Grill, DNA Natural, duoO, Loca Como Tu Madre, Nazo Sushi Bar, Pastel Mix, Villa Cinco e Vai Bem (picolés). Também marcará a estreia da Ricco Burguer, capitaneada pelo empresário Rick Emediato, um dos sócios da R2 Produções, a empresa que é uma das responsáveis pelo evento.

O Belini Café – The Coffee Experience e a Belini Pães & Gastronomia participam pela primeira vez do Na Praia com bebidas de café (coado, espresso, cappuccino italiano, cappuccino italiano com Nutella, irish coffee, entre outros), baguete de pão de queijo, salada de frutas, salgados, sanduiches, tortas, doces, bombons, paella do cerrado (arroz, frango, carne suína e linguiça), caldo, tapioca e crepes.

ALTA_ Belini Café_Café dos Campeões_ Foto Davi_Fernandes_de_Freitas

A Baco, eleita a melhor pizzaria do Brasil pela segunda vez pela revista Prazeres da Mesa, vai servir pizza margherita, calabresa artesanal e hot marinara (com pomodoro pelati, parmesão e pimenta calabresa). Cada fatia grande custará R$ 13.

baco2 - vera

O chef Marcelo Petrarca levará novamente o seu Bloco C para o flutuante que fica atracado na orla do Lago Paranoá. O menu contará com clássicos da casa, como o filé com rapadura (R$ 78) e o estrogonofe (R$ 51) e o churros de banana (R$ 29). Mas também terá novidade como o souvilaki (R$ 42), a burrata (R$ 58) e o penne com cordeiro (R$ 61).

Petrarca também vai estar por lá com o Inverso, assinará o menu do bar da cerveja Corona e comandará carrinhos que irão circular pelo evento, servindo os churros de banana com doce de leite e quatro versões de batata frita (tradicional, trufada, com grana padano e com chedar e farofa de bacon).  No Bar da Corona haverá pratos como o ceviche de peixe branco (R$ 36);
mexilhões ao vinho com fritas R$ 51) e o ciabatta de filé (R$ 29).

O chef também será responsável pela festa Santa Paella, marcada para o dia 15 de julho, com show do cantor Gusttavo Lima.

Na Praia Fernanda Furtado_Saiba mais sobre o Na Praia 2017

Dois anos se passaram desde que a primeira edição do Na Praia sacudiu Brasília pela primeira vez, em 2015, levando aos brasilienses um novo nível de entretenimento. Em 2017, entre os dias 1º de julho e 27 de agosto, o desafio de manter o alto nível de estrutura do complexo em complemento às atrações de peso é ainda maior: o Na Praia quer ir além da experiência e estimular a consciência do público para que, juntos, seja possível criar um mundo mais divertido e sustentável. Um mundo com respeito, positividade, pensamento coletivo e sorriso no rosto.

Com inspiração nas praias banhadas pelo mar mediterrâneo, o complexo deste ano terá 14 mil metros quadrados e promete uma estrutura ainda mais impressionante, transformando a orla do Lago Paranoá em uma versão reduzida da Grécia, um dos mais belos cartões postais do mundo. Com suas construções brancas e mar azul, o país é um forte exemplo da proposta do Na Praia para 2017: uma praia do amanhã, com o simples aliado à uma sofisticação natural, combinação ideal para fortalecer a ideia de um projeto que tem como principal estímulo ser totalmente sustentável.

Na Praia Fernanda Furtado_-152

Entre as novidades preparadas pelas produtoras R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nout está uma programação formada por grandes nomes da música brasileira, com expectativa de público de 7 mil pessoas em cada megashow. O pontapé inicial será dado com a festa Bomfim, no dia 1º de julho, com atrações surpresas.

Nos demais sábados, o clima será de muito agito, com apresentações do DJ Alok (Ibiza – 8/07), Gusttavo Lima (Santa Paella – 15/07), Aviões (22/07), O Rappa (Sardenha – 29/07), Ivete Sangalo (Santorini – 05/08), Jorge & Mateus (Mykonos – 19/08), Rael e Dennis DJ (Capri – 26/08) e a festa St. Tropez (12/08), que ainda não teve suas atrações reveladas. Os ingressos já estão à venda no site www.tevejonapraia.com.br e no aplicativo Te Vejo Na Praia, disponível para iOS e Android.

O complexo funcionará de sexta a domingo em julho e de quinta a domingo em agosto. Sexta tem happy hour, sábado tem show e domingo é dia de colocar o biquíni e aproveitar o dia na praia com programação para toda a família, incluindo área infantil. Em agosto, a programação da Quinta Cultural será retomada, a preços populares.

De sexta a domingo, as areias do complexo servirão de palco para atividades ar livre, como aulas de futevôlei, funcional, dança, treino funcional, canoa havaiana, HIIT (treino de alta intensidade) e até campeonato de Cross Fit com participação de 10 boxes brasilienses. Comandas pelo grupo LifeStyle ao lado de outros parceiros, as atividades vão custar R$ 49 (um uso), R$ 169 (seis usos) e R$ 299 (15 usos). Diferente dos anos anteriores, desta vez não terá academia fixa no complexo Na Praia, somente as aulas avulsas.

Sustentabilidade

Com o objetivo principal de ser um evento “lixo zero”, o Na Praia 2017 pretende levar apenas 5% do que for produzido para aterros sanitários. Para dar conta dessa tarefa, algumas medidas serão adotadas, como reaproveitamento de 40% a 50% da água, uso de papéis de higiênicos biodegradáveis, maior uso e distribuição de bituqueiras, ecocopos no bar – algo que já vem sendo feito desde o Carnaval no Parque, com a eliminação de copos descartáveis – e extinção das sacolas plásticas na lojinha, com o incentivo do uso de ecobags. O cliente também poderá guardar suas compras na loja e buscar no fim de cada evento. Nesta edição, os sabonetes dos banheiros serão feitos com o óleo de cozinha das operações gastronômicas.

Investimento social

Uma das partes mais importantes do evento, o Na Praia Social desta vez irá reverenciar a cultura indígena, promovendo brincadeiras lúdicas e interações de crianças de diversas instituições de Brasília com uma equipe capacitada para trabalhar a temática.

O projeto pretende se aproximar ainda mais dos moradores da Vila Planalto. Estimular a cadeia produtiva é um dos motes desta edição, que irá contratar e treinar moradores do bairro, além de incentivar a equipe a comprar itens dos mercadinhos e padarias das redondezas.

Outro grande investimento do Na Praia em 2017 será o tratamento dado às pessoas com necessidades especiais. Haverá uma melhoria na estrutura para melhor atendê-los, além da contratação de atendentes especializados. No bar será construído um rebaixamento para que os cadeirantes possam fazer seus pedidos. Está prevista ainda a impressão de cardápios em braile e outra boa novidade é a contratação de pessoas com necessidades especiais para a equipe do Na Praia.

Serviço:

Na Praia 2017
De 01 de julho a 27 de agosto de 2017.
SHTN, atrás da Concha Acústica
Mais informações: www.tevejonapraia.com.br | facebook.com/tevejonapraia | @tevejonapraia
Pontos de venda: www.tevejonapraia.com.br e app Te Vejo Na Praia
Classificação indicativa: Sextas – 18 anos | Sábados – 16 anos | Domingos – Livre
Realização: R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nout

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *