Comida e bebida

Tem café novo na Nespresso

É praxe a Nespresso lançar novos cafés a cada ano. Sempre há um blend novo no primeiro semestre e outro no segundo. Essas edições ficam em cartaz por 11 semanas ou até durarem os estoques. O Kona Hawaii, por exemplo, lançado em novembro, durou pouquíssimo nas boutiques. Raro, o café havaiano não deu para quem quis (e olha que os cliente podiam comprar apenas 20 cápsulas do blend).

Agora, a novidade é o Linizio, que veio para compor a linha clássica da rede, composta por 16 grand crus. O nome indica início, começo, e tem tudo a ver com a proposta de sua existência. A mistura de grãos de árabica da Colômbia e do Sul de Minas Gerais resulta numa bebida rica em aromas, com acidez e amargor super equilibrados.
Por conta disso, a marca o considera ideal para o café da manhã, até porque o aroma remete a cereais, malte, rapadura e um toque frutado (eu senti uma geleia de laranja bem doce), ideal para acompanhar itens do café da manhã. Pode até ser tomado sem açúcar. E se você coloca um toque de leite, o aroma muda e fica bem parecido com doce de leite.

Gostei desse café por ele ser bem leve e equilibrado. É do tipo que dá vontade de tomar várias xícaras seguidas.Também adorei a cor da cápsula, que remete ao nascer do sol. Estou imaginando como serão os copinhos da linha Pixie, que chegarão às lojas em março e fazem as vezes de objeto de decoração da casa ou do escritório.

Cada caixa com 10 cápsulas do novo blend sai a R$ 17 e também pode ser comprada pelo site da marca. Falando nisso, adorei também a redução nos preços que a Nespresso promoveu no ano passado, o que foi possível graças á consolidação da marca no mercado brasileiro e o grande volume de vendas. Isso torna não só as cápsulas como também as máquinas mais acessíveis. Graças!

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *