Comida e bebida

Caju Limão: saiba tudo sobre o bar que terá menu de Babi Frazão

Caju Limão: saiba tudo sobre o bar que terá menu de Babi Frazão

Caju Limão é o nome da casa que promete resgatar a tradição botequeira da 202 Norte. O novo empreendimento ocupa o ponto onde funcionou o Armazém do Ferreira, ícone da boemia brasiliense do início dos anos 2000.

O bar é fruto da união dos grupos Fermento, que está à frente do Responsa (202 Sul) e Fosters (201 Sul), e Mult, que comanda as unidades do Caminito Parrilla e do Nazô. A abertura está prevista para 17 de abril.

O menu do Caju Limão

Para oferecer petiscos típicos da botecagem brasileira, os empresários convidaram a chef Babi Frazão.

Ganhadora do maior reality show de comida do país, é ela a consultora gastronômica e criadora do menu. Chapas para compartilhar, petiscos tradicionais e criações exclusivas de Babi serão os carros-chefes do Caju Limão.

“Estou muito feliz, é um desafio novo, com pessoas que já estão no mercado há um tempo, o que dá um pouco mais de segurança. Acho muito bacana os sócios, todos homens, valorizarem e confiarem no trabalho de uma mulher. Estou empenhada e dedicada a trazer junto deles um ambiente novo, com comida gostosa e, sempre que possível, ideias inovadoras”, afirma a chef.

De acordo com Babi, o menu traz clássicos como torresmo, frango à passarinho, pastelzinho, bolinho de bacalhau. Também vai ter estufa com coxa creme, coxinha de camarão e croquetes. Nos principais, ela aposta nos tradicionais Osvaldo Aranha, picadinho, e em criações especiais como o arroz de bacalhau e o baião de dois com pato.

Imagens: Studio Roque

Para os dias de semana, a casa ofertará ainda menu executivo para a hora do almoço. A boa sacada promete atrair, principalmente, os milhares de colaboradores que trabalham nos bancos, agências governamentais e entidades do judiciário de prédios vizinhos.

Entre as bebidas, o destaque será o chope Brahma, cremoso, geladíssimo e servido na tulipa, como manda o figurino. Já a carta de drinques leva a assinatura de Bruno Machado. “Ele é nosso parceiro de longa data, já trabalhou com a gente no Responsa e hoje presta consultoria”, afirma Gustavo Leal, um dos sócios da casa.

Informal, acessível e democrático

Nossa intenção é oferecer um local informal, com bom custo benefício, ambiente acessível e para diversos tipos de público”, adianta o empresário.

Para dar vida ao espaço com capacidade para 400 pessoas, os empreendedores convidaram o Studio Roque, do arquiteto Rômulo Carvalho, para pensar o projeto de 400 metros quadrados.

A ambientação e mobiliário segue o estilo de botecos antigos. Tem madeira, azulejos desenvolvidos especialmente para a casa. Ah, e muito verde, tanto nos acabamentos quanto no projeto de paisagismo. As três árvores que já estavam no local foram preservadas para garantir espaços de sombra e frescor. Já a cozinha chegou foi integrada ao salão, para causar um approach maior com a clientela.

Vou acompanhar de perto essa história e contarei mais detalhes após a abertura. Fique ligado!

Confira:

Caju Limão
CLN 202, bloco A, loja 3
Instagram: @botecocajulimao

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *