Comida e bebida

Cabe no Bolso: Marqués de Tomares Crianza 2014

Cabe no Bolso: Marqués de Tomares Crianza 2014

Desde 1910, a bodega Marqués de Tomares se dedica à elaboração de vinhos finos na região espanhola da Rioja. Um de seus vinhos mais emblemáticos é um crianza que leva o nome da própria vinícola.

Um parêntese para explicar o que o termo significa. De acordo com a legislação daquele país, para serem chamados de crianza, os vinhos devem envelhecer pelo menos dois anos. Durante a metade desse tempo, precisam estagiar em carvalho francês e americano. Os outros meses podem ser cumpridos na garrafa. Esse rótulo estagiou dois meses mais do que a exigência legal, antes de começar a ser comercializado.

Como é

O vinho em questão é da safra 2014 e foi elaborado com 90% de uvas Tempranillo e 10% de Graciano. Sua cor apresenta uma tonalidade rubi intensa, com notas olfativas de frutas vermelhas bem maduras, taninos macios e acidez equilibrada.

Vai bem com carne assada, especialmente cordeiro, churrasco e queijos de maturação média. A graduação alcoólica é de 13,5%, levemente alta. Pode ser encontrado nas lojas físicas da SuperAdega, a R$ 74,90. Na compra de três garrafas, sai a R$ 69,90.

 

Confira outros vinhos que cabem no bolso.

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *