Se tem uma coisa que eu aprecio é um lugar bonito, que te cativa pelas coisas simples misturadas a elementos mais sofisticados. Na minha viagem a São Paulo, adorei conhecer o Chez Oscar, empreendimento que ocupa um prédio de cinco andares na famosa Rua Oscar Freire. O lugar em surpreendeu, primeiramente pela entrada, ao lado da super loja da Havaianas. Ao olhar do lado de fora, você tem a impressão de que o imóvel é pequenininho. Mas, ao subir as escadas e adentrar o salão, vem a surpresa.
Fotos: Daniel Mitsuo (ambientes, drinque e atum) e
Luciana Barbo (outros pratos)
Sofás em capitonê (AMO!), cordas de navio, azulejos e velas derretidas são apenas alguns recursos para dar charme ao grande salão, com dois ambientes. As cadeiras e as mesas são daquelas pesadas, tipo de fazenda, sabe? Outros móveis, como cristaleiras e balcões também têm uma cara antiga e contrastam com vidro, ferro e estanho.
Uma grande mesa pode receber eventos no segundo andar
Nos andares seguintes, os sócios Sebastien Orth, Rafael Pelosini, David Laloum, Lucas Mello e Karina Motahá, do Grupo Chez, acrescentaram um ambiente para eventos e dois bares, que funcionam à noite e viram uma baladinha com vista para a rua.
A ideia é movimentar o final da rua (a casa fica na junção com a R.Doutor Melo Alves) a partir da visitação de moradores, frequentadores e pessoas que trabalham na região. Em qualquer horário, experimente o Watermelon Matini (vodka, melancia, limão tahiti, gengibre e açúcar), drinque ideal para preparar o paladar para o cardápio.
Martini de melancia: delícia
Elaborado pelo chef Leo Botto, o menu tem uma pegada mais rústica, sem tanta interferência sobre os ingredientes. Senti isso ao experimentar a lula na chapa, servida com limão siciliano, azeite e basílico.
Lula na chapa com limão siciliano e basílico, acompanhada por pão torradinho
Atum ao molho de poivre vert
Também quando comi a batata doce, que acompanha o atum. Cozida e levada ao forno com alecrim, ela fica com a casca sequinha e crocante. Muito boa. Já o peixe vem com molho au poivre, que é tradicionalmente usado para acompanhar filé mignon. Achei ousado à primeira vista, mas ficou bem bacana a combinação.
Cordeiro com mandioquinha
No almoço, há um menu executivo, que sai a R$ 46, com entrada (terrine de vegetais, polenta frita ou pequena salada da fazenda), principal (Risotto de Vegetais, Picadinho de Filet Mignon, Bife à Parmegiana ou Coxa e Sobrecoxa de Frango) e sobremesa (Mini bolo da Marie; Brigadeiro de colher ou Salada de fruta).
Bolo da Marie
Aliás, provei o tal Bolo da Marie e devo dizer que é muito bom, como você pode ver na imagem abaixo. Adorei o prato em que é servido, igual ao que eu comia na casa da minha avó.
Sobrou nada!
O mil folhas de doce de leite também é muito bom
A casa tem ainda um cartão de vantagens chamado Liberté, válido também para o Chez MIS (localizado no Museu da Imagem e do Som). O cliente que efetiva o cadastro via formulário em uma das casas tem valor especial na hora do almoço de segunda a sexta-feira, com qualquer prato do menu executivo mais uma bebida (água, suco ou refrigerante) por R$ 35,00. Além disto, os clientes cadastrados têm outros benefícios dentro das casas do Grupo como entradas VIP no Bar Secreto e no Bar de Cima, double beer no Chez Burger e novidades especiais via newsletter.
Confira:
Chez Oscar
Rua Oscar Freire, 1128 – Jardins
Tel.: (11) 3081-2966
Funcionamento:
Chez Oscar – segunda a sábado – 12h às 01h // domingo das 12h às 17h
Bar de cima – 21h30 às 03h // domingo não abre
0 Comments