Já tem data a inauguração da nova unidade da La Boulangerie. A partir de terça-feira (16/4), a loja que fica na ponta da comercial da 306 Sul abre em esquema de soft opening. Por enquanto, o funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 20h.
“A La Boulangerie completa 18 anos em 2024 e, desde 2011, ocupamos um endereço na 306 sul. Ao longo desses anos vimos famílias se formarem na fila da padaria, crianças crescerem tomando café da manhã conosco e ganharem o mundo. Decidimos que o novo projeto precisava refletir essa nossa história tão próxima aos clientes. Tinha que ser na mesma quadra, fazia sentido continuar na 306 Sul”, afirma a empresária Thais Melo sobre a decisão de manter o empreendimento na quadra que o consolidou.
A nova casa reflete o desejo de Thais e do marido e sócio Guillaume Petitgas de expandir os serviços, ampliar a quantidade de mesas e colocar em prática um modelo de atendimento mais próximo ao cliente.
“Quando a loja da esquina da nossa rua vagou, não pensamos duas vezes. É uma localização muito privilegiada, com uma vista livre muito agradável, do ladinho do Cine Brasília e com uma arborização incrível em volta”, comemora ela. Como todo mundo que deseja empreender e expandir seus negócios, o casal enfrentou diversos desafios durante a construção e, para eles, a conclusão da obra e abertura da nova unidade dá início a uma nova fase da marca.
“Serão criadas aproximadamente 30 novas vagas de emprego entre produção, cozinha e atendimento. E contamos muito com a turma que está conosco há vários anos para passar adiante o conhecimento. Temos funcionário que estão na La Boulangerie há 17 anos”, revela Thais.
O que comer na La Boulangerie
Mais do que os diversos tipos de pães, as éclair e tortinhas doces que já fazem parte do cotidiano da La Boulangerie, o menu da nova casa vai resgatar antigas receitas, como os pratos que fizeram sucesso no CasaPark, entre 2017 e 2020, e as tartines servidas na CasaCor. Entre as novas criações, um dos destaques será esse folheado de espinafre e queijo frescal da foto acima.
A partir de maio, o horário será estendido até às 21h e a casa também vai abrir aos domingos. “Começaremos cedinho, com café da manhã e brunch, indo até o lanche do fim da tarde”, adianta o chef boulanger. Podemos esperar itens típicos como ovos beneditinos, omeletes, Mimosas e tudo mais que um petit-déjeuner merece.
“Teremos um atendimento inovador, sem balcão separando o cliente do atendente. Eles circularão lado a lado, livremente na loja”, conta Thaís. A casa vai abrigar aproximadamente 80 lugares entre térreo, primeiro andar e jardim. Cada ambiente tem uma carinha diferente, pensada pela Bloco Arquitetos, que assina os projetos da marca desde 2009. Já o paisagismo é de Ana Paula Róseo, com execução da Cláudia Pellicano.
Para a nova abertura, a programação visual da marca também foi atualizada. A responsável por isso foi a agência Grande Circular, inspirada pela história e laços da La Boulangerie com Brasília. Já os uniformes são da estilista Carol Nemoto.