

A consultoria americana Baum+Whiteman divulgou na semana passada as apostas para a gastronomia no ano de 2016. A comodidade, trazida pela automatização e rapidez de entregas em domicílio parece que vai ficar bem em alta, até porque grandes empresas como Uber e Google estão investindo nesse segmento.
Cardápios mais sustentáveis, sem uso de aditivos químicos enxutos também vai fazer a cabeça dos foodies nos próximos meses, assim como a alimentação mais saudável, com restrições ao glúten, carboidratos menos maléficos e com muitos vegetais, que vão deixar de ser coadjuvantes e passar a protagonistas.
E dentre os vegetais de mais destaque está o nosso açaí. A fruta amazônica está ganhando o mundo e vai dar o que falar. Já as pimentas, exóticas como elas são, também terão lugar cativo nas mesas mais descoladas. E, no lugar do ceviche e do sashimi, entra em cena o poke, prato havaiano preparado com atum, shoyu, abacate, gergelim, gengibre, acompanhado por arroz cozido. Frango frito e snacks fazem contraponto à dieta saudável.
Para a felicidade dos turistas, especialmente os que visitam os EUA, as gorjetas pomposas devem cair em desuso nos restaurantes. Mas elas devem ser embutidas no valor dos pratos ou menus fixos. E quem gosta de experiências inusitadas, vai poder conhecer empreendimentos de alimentação montados dentro de lojas, museus, cinemas e em outras locações diferentonas.
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