Comida e bebida

Aprenda sobre vinhos em experiência que mescla o físico e o virtual

Aprenda sobre vinhos em experiência que mescla o físico e o virtual

A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) criou uma forma diferente de levar conhecimento sobre vinhos a todo o país. O Curso Intensivo de Vinhos On-line mistura o mundo real e virtual, agregando teoria e prática, em quatro aulas ao vivo, com três horas de duração.

“É o mais abrangente e completo programa de introdução ao mundo do vinho, especialmente desenvolvido para leigos em busca de formação ou iniciantes que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

A programação vai da uva à elaboração de vinhos, da harmonização ao serviço da bebida, com a degustação de 12 vinhos enviados para a casa dos alunos. O kit Sommelier Experience reúne, em uma caixa exclusiva de madeira, tubetes de 30ml com vinhos de diferentes lugares do mundo. Os alunos também recebem material didático para acompanhamento dos conteúdos.

Os alunos podem assistir as aulas ao vivo e depois rever as gravações para tirar dúvida e assimilar melhor  as informações. Todo o conteúdo fica disponível por seis meses. O curso conta com certificado oficial da Associação Brasileira de Sommeliers-RS, que tem a chancela Association de la Sommellerie Internationale (ASI).

A última turma do ano começa em 1º de dezembro e segue nos dias 8, 15 e 22 do mesmo mês, via Zoom, sempre  das 19h às 22h. O investimento é de R$ 1.997 (para público geral) e R$ 1.490 (para associados da ABS-RS) e pode ser parcelado no cartão de crédito.

Confira as programação ao vivo

01/12/2020 – Módulo 1 – Terroir, Ciclo da Vinha e Vinificação
08/12/2020 – Módulo 2 – Introdução à Degustação e Estilos de vinhos
15/12/2020 – Módulo 3 – Harmonização e Enogastronomia
22/12/2020 – Módulo 4 – Serviço do Vinho

Faça a sua inscrição por aqui.

Mais informações:
Telefone: (54) 99972-0130
E-mail: contato@absrs.com.br

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *