Décor

Studio Pod, de cerâmicas, aposta no mercado brasiliense

Studio Pod, de cerâmicas, aposta no mercado brasiliense

A designer Patrícia Osório aprendeu a arte ceramista por conta de sua paixão em arrumar mesas para refeições. Nos últimos anos, ela vem aperfeiçoando suas técnicas e, em 2016, abriu o seu Studio Pod, na capital paulista. A marca tem como característica louças utilitárias e belas, que caíram no gosto da apresentadora Rita Lobo, do Cozinha Prática (GNT).

Em Brasília, suas criações elaboradas artesanalmente podem ser conferidas no restaurante La Table de Grand Cru e na loja Hill House (Casa Park). Mas em breve poderão ser compradas em seu ateliê, que está em fase final de construção na 905 Sul. Mais do que apresentar suas peças, o local abrigará as aulas de cerâmica que a artista irá ministrar por aqui, a partir de fevereiro.

Sobre Patrícia Osório

Criada em Brasília e com formação em São Paulo, na Escola Panamericana de Artes, a designer atuou por 15 em Brasília como decoradora de interiores. Ao voltar a fixar residência em São Paulo, em 2012, foi fundo para tornar a cerâmica o seu ofício. “Entrei em aulas em quatro ateliês diferentes para aprender a trabalhar com cerâmica. Estava procurando um novo horizonte e me apaixonei de cara quando comecei a aprender”, conta.

Com uma produção inicialmente experimental, Patrícia se viu em meio a encomendas de diversas peças. Daí, sentiu necessidade de se firmar como marca e foi então que nasceu o Studio Pod. Imaginar e ver mesas e cozinhas ganharem elementos mais efetivos, com a simplicidade e exclusividade de seus peças são a motivação maior da ceramista.

As peças do Studio Pod têm ganhado destaque em lojas, restaurantes e feiras especiais, mas também pelas mãos da apresentadora e cozinheira Rita Lobo. Elas aparecem tanto no programa Cozinha Prática, no ar no canal GNT, como nos livros assinados por ela, como o recém lançado Comida de Bebê.

Que seja bem-vinda de volta!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *