Comida e bebida

Emagreça com acompanhamento médico

Olha, eu estou bem cansada de ver um monte de gente por aí querer se meter na saúde alheia. É propaganda enganosa no Facebook, no Instagram, nas revistas e onde mais a gente possa imaginar. Mesmo que não esteja procurando por esse tipo de assunto na internet, você vai encontrar alguém querendo te vender algo milagroso para emagrecer.

Mas eu vou te dar um toque. E de graça! Procure um médico. Porque, simplesmente, você precisa saber como está a sua saúde antes de querer emagrecer. Não adianta seguir a regrinha da “celebridade fitness”. Não adianta comprar quilos da “frutinha milagrosa”. Não adianta se matar na academia sem se alimentar direito.
O que serve para uns pode não servir para outros. E é aí que mora o perigo! Outro dia eu estava passeando pelo Instagram e vi uma dessas “gurus do fitness” fazendo apologia à pipoca. Para ela, pode até ser um ótimo alimento para emagrecer. A moça é atleta, deve estar com o metabolismo de carboidrato em cima. Já para mim, que tenho resistência insulínica e metabolismo baixo de carboidratos, é uma bomba engordativa.

Entendeu a diferença?????

É por isso que eu não fico colocando toda a minha dieta nas mídias sociais. Não quero ser guru de ninguém. O que eu preciso comer foi o meu médico que receitou com base num monte de exames que fiz. E olha que foram 23 ampolas de sangue no laboratório.
Então, se você quer emagrecer e ter saúde, procure um médico sério, que vai te passar exames para saber como estão suas taxas e seu metabolismo. Para descobrir se você pode fazer exercício físico e de que tipo. Dessa maneira, você colherá resultados mais duradouros e não vai comprometer sua saúde e longevidade.
Confira abaixo uma entrevista com o Dr. Leandro Vaz, nutrólogo e médico do esporte, com especialização em obesidade pela Harvard University. Esse vídeo pode ser bastante esclarecedor e não é patrocinado. Seu objetivo é apenas compartilhar um pouco do conhecimento do meu médico com quem está pensando em encarar um tratamento sério contra a obesidade.

 

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *