Comida e bebida

Genèse tem menu degustação, hoje e amanhã

Genèse tem menu degustação, hoje e amanhã

Inquieto que só ele, o chef paulista Giovanni Renê vive criando novos pratos e situações para o Genèse, restaurante localizado no Noroeste. E por agora, está ainda mais ansioso para a inauguração de seu restaurante em São Paulo, na Rua dos Pinheiros, com os irmãos Gustavo e Danielle Martins, sócio também na casa brasiliense.

A criatividade está em alta por lá, até porque, cozinheiro que é cozinheiro está sempre pensando em comida e em como surpreender a clientela, ainda mais em tempos de pandemia, em que o brasiliense consciente está pensando duas vezes, ou até mais, antes de sair de casa.

Para este fim de semana, a novidade do Genèse é um menu degustação de seis etapas criativas, e duas extras, harmonizadas com vinhos. A opção completa sai a R$ 195 e será servida apenas nesta sexta-feira (19) e sábado (20).

Para começar e abrir o apetite, o chef manda um shot de cachaça produzida na Chapa dos Veadeiros, numa espécie de releitura do pisco sour. Em seguida, chegam as três primeiras etapas comestíveis: hommus de pipoca, pargo curado e laqeuado no missô, souflê de sagu com tinta de lula; releitura de bolovo envolto em bacalhau com talo de coentro e salsa defumada, ovo mole e maionese de leite; e tartine de língua, com duxelle de cogumelos e tempurá de salsa. Todas são harmonizadas com o espumante Spirollo Rosé, da uva Pinot Noir.

Principais

Os elementos da moqueca ganharam novos formato no primeiro prato principal. O coco virou um purê, o pimentão se transformou em maionese, a cebola e o coentro aparecem in natura mesmo, e o dendê virou uma tuille fina e crocante. Como destaque do prato, um tentáculo de polvo cozido à perfeição. A combinação etílica fica a cargo do chileno Doña Florencia Sauvignon Blanc.

Daí, passamos ao Entremê com sorvete de tapioca, cachaça do João e salsa verde, para limpar o paladar e preparar a boca para o rosbife de filé mignon com sal Maldón defumado, pimenta preta, lâmina de abóbora cozida no vinagre de arroz e açúcar, e espuma de alho negro. Esta etapa é combinado com o tinto brasileiro Valdemiz com a casta Arinarnoa.

Já pensou em provar uma sobremesa salgada? Pois é o que propõe o chef com a última etapa, a qual chamou de Carbonara. A criação leva sorvete de queijo pecorino romano, farofa de bacon e bottarga de gema doce. O dulçor é completado pelo espumante Valdemiz Moscatel, que confere uma espuma a mais na boca em contato com a comida. Muito boa a sensação.

Restaurante Genèse
Endereço: CLNW 10/11 Bloco C Lojas 7 e 8 – Ed. NEO Residências – Noroeste
Reservas: (61) 3968-1333
Funciona às terças e quartas, das 11h às 23h; quarta a sábado, das 11h à meia-noite; domingo, das 11h às 18h.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *