CBN Sabores

Que tal ir num jantar que é uma peça?

Que tal ir num jantar que é uma peça?

No último sábado, estive no espaço f/508 para conferir o espetáculo Janta (1), do grupo Liquidificador, que fala sobre rupturas amorosas a partir da performance de Karinne Ribeiro. Funciona assim: você chega num apartamento, senta em uma mesa como se fosse um amigo da personagem, participa da elaboração de um escondidinho (se quiser) e da construção da peça, tendo em vista que a todo  momento ela provoca a interação da platéia.

Janta (foto 3 de Raquel Pellicano)

O espetáculo Janta (1) surgiu em 2013, como projeto de uma disciplina do curso de Artes Cênicas, da Universidade de Brasília. A dramaturgia foi construída a partir de textos autorais, alguns até confessionais, de Karinne com fragmentos e cenas assinados por nomes como Woody Allen, David Foster Wallace e Lena Dunham, autora da série Girls, da HBO.

Achei interessante a proposta de unir teatro e a gastronomia, mas entendo que, se o jantar é de verdade, os pratos deveriam ser melhor executados, até porque a equipe conta com uma consultora gastronômica. Os escondidinhos estavam frios e a torta de limão tinha cheiro de ovos. No entanto, valeu a experiência de poder dividir a mesa com desconhecidos e ter o café coado na xícara.

O espetáculo/jantar fica em cartaz até 18 de agosto, de sábado a terça-feira. É preciso reservar o ingresso com antecedência, pelo telefone: (61) 8301-2905 ou pelo e-mail reservas@grupoliquidificador.com.

Confira a Ficha Técnica:

Direção: Fernanda Alpino
Textos, Dramaturgia e Atuação: Karinne Ribeiro
Consultoria Gastronômica: Camila Bastos
Figurinos: Fernanda Ferrugem
Iluminação: Ana Quintas
Trilha Incidental: Lucas Muniz
Fotos: Raquel Pellicano
Design Gráfico: Fernanda Alpino
Produção Executiva: Kael Studart
Realização: Grupo Liquidificador

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *