Comida e bebida

Em primeira mão: Same Same But Different chega a Goiânia

Em primeira mão: Same Same But Different chega a Goiânia

Era setembro de 2019 quando a empresária Raquel Siqueira começou a reforma do imóvel no Setor Oeste de Goiânia. A nova unidade de seu restaurante, o Same Same But Different, abriria em dezembro, em parceria com a sobrinha Christiana Daher, que mora na capital goiana.

Mas obra que é obra, atrasa. E com ela não seria diferente. Os adiamentos se emendaram às férias, já programadas por causa de um casamento fora do país, e a inauguração acabou ficando para depois da viagem.

Fevereiro já ia terminando. A equipe estava contratada, a reforma e ornamentação, prontas. Era hora de abrir. Mas aí veio a pandemia da covid-19. Inesperadamente, a inauguração precisou ser adiada e, somente na semana passada, finalmente, a casa começou a funcionar para delivery. E eu te conto mais detalhes, em primeira mão, a seguir.

“Esta não é a melhor maneira de abrir um restaurante. Investimos muito no local para criar a identidade, o conceito, com cores, louças e um tipo de comida que ainda não é vendida em Goiânia. Estamos trabalhando mais de 12 horas por dia, precisamos nos reinventar e essa é uma fórmula que não tem no Google”, analisa Raquel, pontuando que, mesmo com a pandemia, a casa gerou 20 empregos diretos.

Para ela, a capital de Goiás foi uma aposta certeira e a oportunidade de voltar às origens. “O Same Same de Goiânia nasceu quando eu nasci, afinal sou de lá. Quando a gente abriu em Brasília, a ideia era ter uma casa simples, de comida de rua, num lugar ‘off-Broadway’, que foi muito bem recebida pela cidade. Nessa segunda unidade, mantivemos esse conceito”, conta a criadora da marca.

Operação

Primeiramente, o menu adotado em Brasília foi bastante reduzido para atender a segunda loja. Agora, já está sendo praticado normalmente. Para compensar o distanciamento, as filhas criaram uma forma mais humanizada de se comunicar com a clientela pelo Whatsapp.

Pad Thai é uma das opções do menu de delivery da casa

“Estamos sempre on-line. Como as comidas são diferentes, surgem muitas dúvidas, então as pessoas querem conversar sobre isso, querem ter um atendimento mais próximo. É um restaurante e um bate-papo. A gente recebe até fotos de pratos que os clientes comeram na Ásia. Eles perguntam se não podemos reproduzí-los por aqui”, conta.

Depois que a pandemia passar, a casa irá receber 140 comensais, o dobro da capacidade da primeira unidade. O imóvel possibilitou a formatação de um ambiente superior e uma varanda, mas a carinha ficou bem parecida com a da casa brasiliense. E vai ter um monte de budas para levar pra casa, em Goiânia e em Brasília. Eu já quero garantir o meu, afinal, proteção nunca é demais.

 

Confira:

Same Same but Different Goiânia
Rua T48 QL 18, Setor Oeste
Telefone: (62) 3954-6351
Funciona de terça a sábado, das 11h às 15h, e das 18h às 22h. Domingo, das 11h às 16h. Segunda fecha.
www.restaurantesamesame.com
Intagram: @restaurantesamesame