Comida e bebida

Sagrado Mar lança seu segundo menu degustação

Sagrado Mar lança seu segundo menu degustação

O chef Marco Espinoza acaba de renovar o menu degustação do Sagrado Mar. Assim como a primeira edição, lançada logo após a abertura da casa, o menu passeia por vários pratos, oferecendo uma experiência mais completa aos comensais.

A opção sai a R$ 170 ou R$ 270 por pessoa, caso o comensal deseje receber vinhos harmonizados com os pratos, pelo sommelier Alexandre Azevedo, da Vinhos S/A.

O menu

Para iniciar a refeição, a casa oferece o Sagrado Mar (gin, licor 43, Aperol, xarope de toranja, xarope de cupuaçu com maracujá e água tônica), acompanhado pelo couvert com pão artesanal de elaboração própria, manteiga com cebolas ao vinho; berinjelas defumadas na churrasqueira e azeite.

Minipastel de camarão

O segundo passo é o minipastel de camarão, marguerita e aioli de manjericão, que pode ser combinado com o Valdemiz Brut. O mesmo rótulo vai ainda com as Ostras frescas ao molho de curry, amendoim e lâminas de coco dourado.

Hot Shrimp

A etapa seguinte é o Hot Shrimp (cachorro-quente de camarão com bacon no pão brioche, molho tártaro de camarão e cebolas crocantes), com o chileno Quereu Sauvignon Blanc. Antes dos principais, a cozinha manda o sorbet de tangerina para limpar e refrescar o paladar.

Últimos passos

O sexto passo é o polvo na brasa ao molho da casa, espuma de alho-poró e batata com farofa de batata, harmonizado com um chardonnay da Casa Rivas.

Vieiras com capellini

Em seguida, são servidas as vieiras grelhadas com capellini ao molho pesto e saladinha de tomate e crocantes de queijo , ao lado do Villa Rica Pinot Noir Reserva. O último passo salgado é o arroz de bacalhau na brasa, harmonizado com Falernia Pinot Noir Reserva.

Torta de chocolate

Para a torta de chocolate com sorvete de paçoca que encerra o menu, o sommelier apostou na combinação clássica com vinho do Porto, no caso o Reccua Ruby.

Leia mais sobre o Sagrado Mar aqui.

Serviço:

Sagrado Mar
SHIS QI 17, bloco G, sala 201 – Ed. Fashion Park – Lago Sul
(61) 3202-3256 ou (61) 3201-5156
Terça-feira a sábado, almoço e jantar – 12h às 15h30 e 19h às 00h. Domingo apenas almoço – 12h às 15h30
Instagram: @sagradomarrestaurante

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *