Abertura do Congresso Nacional da Abrasel reuniu políticos, incluindo ministros de Estado, e mostrou o quanto a gastronomia está sendo inserida nas discussões dessas autoridades. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu destacou o quanto o Brasil tem evoluído na produção de alimentos, afirmando que há 40 anos, o gasto do brasileiro com alimentação era consumia 50% do orçamento familiar. “Hoje, são apenas 18”, disse a ministra.
Já o titular da pasta do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância da gastronomia como ferramenta de atração de turistas para os destinos brasileiros. O Sebrae também teve voz no discurso de abertura. O diretor da instituição, José Cláudio dos Santos, aproveitou para pontuar que 99% das empresas do segmento são de pequeno porte e aproveitou para falar sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que está sendo liderado pela instituição, para mostrar a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira. Nesse sentido, os convidados puderão conferir o trabalho da Dona Rosi, que produz macarons no Guará.
A festa contou com pratos desenvolvidos por restaurantes da cidade, como Cru Balcão Criativo, Parrilla Madrid, Calaf, dentre outros.
0 Comments