Comida e bebida

Cervejaria promove experiências sensoriais em bares e supermercado

Cervejaria promove experiências sensoriais em bares e supermercado

Atenção, cervejeiros de plantão, especialmente aqueles que querem conhecer mais sobre o processo de produção da bebida e que gosta de harminzá-la com comida. Desta quinta-feira até domingo, a Brahma Extra vai oferecer uma experiência gastronômica completa com os rótulos Lager, Red Lager e Weiss, no Liv Lounge (SHTN, Trecho2) e no Moisés (208 Sul).

Na sexta e no sábado, os dois bares estarão com menus degustação, com três petiscos que combinam com as cervejas da série. No Liv Lounge, o cardápio sai a R$ 50 e vem com bolinho de carne seca ao molho barbecue; tiras empanadas e crocantes de peixe branco com ervas; e batatas fritas cobertas com queijo derretido e bacon, servidas com maionese de ervas e barbecue. Já no Moisés, o menu inclui pastel de carne, bolinho de mandioca com bacalhau e frango à passarinho, por R$ 35.

Ambos são acompanhados pelos três rótulos de Brahma Extra para que o cliente possa avaliar qual delas combina melhor com cada um dos petiscos. Para cada menu comprado, o cliente ganha um copo personalizado e ideal para o consumo da cerveja escolhida. Também recebe uma base para acomodá-lo com os outros modelos da série colecionável.

Fábrica digital

Quem quiser completar a coleção, pode ir ao Extra Norte entre os dias 17 e 20 de janeiro para conhecer a Fábrica Digital. O espaço interativo montado na entrada do supermercado oferece uma experiência inédita, que aborda os processos de produção de cada estilo de Brahma Extra. “O cliente vai conhecerossa trajetória e entender como funciona a produção. Também poderá tocar os ingredientes da cerveja por meio de uma experiência multissensorial”, afirma Aline Gusmão, gerente regional de Marketing da Ambev.

Os clientes que comprarem dois packs de Brahma Extra, ganharão um dos modelos de copo da série especial. O espaço estará aberto nesta quinta e sexta-feira das 15h às 21h. No final de semana, vai funcionar das 9h às 15h. A classificação etária é de 18 anos.

Sobre a Brahma Extra

A produção dos três rótulos é realizada com maltes próprios. Os grãos de 8 milímetros são cuidadosamente selecionados, e as sementes são especiais. Cada uma das cervejas pode ser apreciada sozinha ou combinada com comida, para uma experiência sensorial mais rica e completa. A Red Lager tem um leve aroma de caramelo, malte torrado e notas de frutas e doces. Por conta disso, combina muito bem com massas e queijos.

Já a Lager faz uma combinação entre o adocicado do puro malte e o leve amargor do lúpulo. Como sugestão de harminozação estão a mozzarella de búfala e as carnes vermelhas. Leve e refrescante, a Weiss apresenta uma espuma cremosa e sabor refrescante, associado a notas de banana e especiarias. Combina bem com queijo minas, aves, peixes e saladas.

Saiba mais no site da cervejaria.

Se beber, não dirija.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *