Comida e bebidaReceitas

Prepare drinques refrescantes no Dia do Saquê

Prepare drinques refrescantes no Dia do Saquê

O dia 1 de outubro marca o fim da temporada do arroz e o início da fabricação do saquê no Japão. Por isso, a data foi escolhida para celebrar a bebida, obtida a partir da fermentação dos grãos. Assim como o vinho, os aromas e sabores variam de acordo com a qualidade do grão utilizado e a técnica de produção empregada.

A bebida pode ser consumida sozinha ou compor drinques refrescantes. Para comemorar o Dia do Saquê, confira algumas receitas da Azuma Kirin, marca que lidera o mercado no país. Escolha o seu e divirta-se.

Sakerinha Jabuticaba

50ml sake Dourado
10 unid Jabuticaba
3 colheres açúcar.

Preparo: em um copo longo, coloque a jabuticaba e o açúcar, macere, complete o copo com gelo. Adicione o Sake Dourado na dosagem sugerida.Misture bem com uma colher.

 

Sakerinha Uva com Capim

50ml Sake Soft
10 uvas verdes
2 folhas de capim santo
3 colheres de açúcar

Preparo: Em um copo longo, coloque a uva verde, o capim santo o açúcar, macere, complete o copo com gelo. Adicione o Sake Soft na dosagem sugerida. Misture bem com uma colher.

 

Sake Tea

50ml de Sake Soft
100ml Chá Mate
15ml Limão Tahiti

Preparo: Em um copo Longo complete-o com gelo, adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, sake Soft, chá mate e suco de limão. Misture os ingredientes com uma colher longa. Decore e aromatize a borda do copo com uma fatia de limão tahiti

 

Soft Lemon

Garrafinha de 300ml
50ml de sake Soft
50ml de xarope de coco
1 fatia de limão Tahiti

Preparo: Coloque os ingredientes nas dosagens sugeridas em um liquidificador, o limão tahiti, o xarope de coco e o sake Soft. Bata tudo até ficar uma mistura bem homogênea. Sugestão, se preferir utilize um canudo grosso.

 

Tangerina com Gengibre

50ml sake Soft
3  morangos
4 gomos tangerina
2 fatias gengibre
3 colheres açúcar

Preparo simples: Em um copo longo, coloque o morango, tangerina e o gengibre, macere, complete o copo com gelo. Adicione o Sake Soft na dosagem sugerida. Misture bem com uma colher.

 

 

Azuma Limonade

50ml de Sake Nama
10ml de xarope de cranberry
1 limão siciliano
2 colheres de açúcar
Água com gás

Preparo: Em um copo de sua escolha, complete-o com gelo, adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, sake Nama, suco de limão siciliano, água com gás e o xarope de cranberry. Misture os ingredientes com uma colher longa. Decore e aromatize a borda do copo com uma fatia de limão siciliano.

 

Sake Spritz

50ml Aperol
50ml Sake Guinjo
Água com gás
½ fatia de laranja

Preparo simples:

Complete uma taça grande com gelo, adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, Aperol, sake Guinjo e a água com gás. Misture os ingredientes com uma colher. Decore e aromatize a taça com uma fatia de casca de laranja Bahia.

 

Sobre a empresa

A Azuma Kirin foi fundada em 1934, motivada pela ampla colônia japonesa no Brasil que manteve na sua raiz o hábito de consumir a culinária japonesa. Com mais de 80 anos de história, se divide atualmente em duas grandes marcas, uma delas representando 7 categorias de produtos alimentícios sob a marca Azuma. A outra, é responsável pela produção de 7 variedades de bebidas típicas japonesas, a Azuma Kirin. A empresa oferece diversos produtos que reforçam a tradição e representação da cultura japonesa como shoyu, missô, molhos e temperos culinários.

 

Confira: 

Azuma
azumakirincompany.com.br
Telefone: (11) 3283-0733

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *