Depois de alcançar o título de melhor chef mulher da América Latina, Janaína Torres (A Casa do Porco, Bar da Dona Onça, Merenda da Cidade, entre outros) foi eleita a melhor do mundo. O prêmio faz parte da edição 2024 do The World’s 50 Best Restaurants, que reconhece anualmente os maiores talentos da gastronomia mundial.
“Estou muito feliz por ter sido eleita The World’s Best Female Chef 2024 e por fazer parte da incrível lista daquelas que foram premiadas antes de mim. O meu desejo é inspirar a próxima geração de chefs mulheres e continuar construindo um legado para a gastronomia brasileira ao lado da minha comunidade. Para mim, este prêmio representa uma plataforma importante para dar visibilidade à educação para a alimentação e por meio dela, o que considero essencial para um futuro mais justo no meu país e em todo o mundo”, afirma Janaína Torres.
Janaína Torres é ativista social
Mais do que tocar seus negócios – além dos já citados, ela também é co-proprietária do Hot Pork e da Sorveteria do Centro – Janaína também faz parte de projetos de ativismo social. Com o governo de São Paulo, ela treinou cozinheiros de escolas para ajudar a melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças em apenas quatro anos.
Durante a pandemia, a ela mobilizou milhares de chefs e trabalhadores do setor de hospitalidade para pressionar o governo em busca de apoio financeiro.
Para o diretor de Conteúdo do prêmio The World’s 50 Best Restaurants, estabelecer o Brasil como uma força de liderança na indústria gastronômica global não pode ser subestimada. “Seus projetos filantrópicos destacam um compromisso contínuo com sua comunidade. Este prêmio é em reconhecimento ao seu talento e profundo compromisso em promover mudanças positivas”, diz William Drew.
Entrega da premiação
The World’s Best Female Chef 2024 é o primeiro de vários prêmios que ainda serão revelados antes da cerimônia de entrega do The World’s 50 Best Restaurants 2024. A premiação será em Las Vegas, no dia 5 de junho.
0 Comments