Comida e bebida

Porto ganhará complexo enoturístico em 2020

Porto ganhará complexo enoturístico em 2020

complexo Mundo do Vinho (1)Quem gosta de vinho, vai ficar ansioso pela inauguração que o grupo português The Fladgate Partnership, detentor da marca Taylor’s e de outras casas de vinho do Porto, vai inaugurar em 2020 em Vila Nova de Gaia.
mundo do vinho (1) (1)Trata-se do World of Wine, projeto ambicioso que pretende oferecer experiências inusitadas aos visitantes de uma das regiões vitivinícolas mais importantes do mundo. O espaço de 30 mil m² envolverá antigos galpões usados para o envelhecimento do vinho do Porto. Vai contar com uma escola de enologia, 12 espaços de para restaurantes, local para eventos e exposições, além de pequenas lojas destinadas a produtos artesanais.
mundo do vinho (2) (1)“Nossa intenção é criar um catalisador que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira”, afirma do diretor-geral do grupo, Adrian Bridge. Ele se refere principalmente às empresas do segmento de turismo, tendo em vista que a iniciativa deve atrair 560 mil visitantes ao local e estimular a permanência por mais tempo e na época de baixa temporada, entre novembro e março.
mundo do vinho (4) (1)O investimento será de aproximadamente 100 milhões de euros, criando, durante o processo de construção, mais de 150 postos de trabalho. Quando inaugurado, em junho de 2020, o World of Wine, criará 350 empregos diretos.

Pela imagem abaixo dá para ver que ele será vizinho ao The Yeatman, hotel inaugurado na cidade em 2010 e que pertence ao mesmo grupo. Outro dia, vi uma matéria sobre essa hospedaria de luxo, que faz parte da cadeia Relais & Châteaux e tem duas estrelas no Guia Michelin.complexo Mundo do Vinho 2
Fiquei impressionada com os detalhes oferecidos aos hóspedes, como degustações de vinhos, amenities Caudalie (a marca francesa tem um spa dentro do hotel), varanda privativa em todas das suítes. E disposição dos andares remonta aos platôs nos quais são plantadas as uvas na região do Douro.

yeatman

A adega é uma das mais completas de Portugal, com rótulos de todas as regiões produtoras e o cliente pode ir até lá para escolher seu vinho para o almoço ou jantar. Eles também organizam visitas às vinícolas do Vale do Douro, Minho, Dão e Bairrada. É um luxo que não sai por menos de R$ 1,5 mil a diária. Mas deve valer cada real suado! Saiba mais sobre o Hotel Yeatman aqui.

Já vou começar a juntar um dinheirinho para ir a essa inauguração e aproveitar para curtir pelo menos um dia nesse hotel dos sonhos!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *