CBN SaboresComida e bebida

IVV Swine Bar: despojado e delicioso

IVV Swine Bar: despojado e delicioso

ambiente

O mercado gastronômico de Brasília anda numa velocidade que, confesso, tive dificuldades para acompanhar tanta novidade nos últimos tempos. Mas nunca é tarde para retomar as visitas a estabelecimento que ainda não conheço.

Há meses queria conhecer o IVV Swine Bar, na 314 Norte, atraída por comentários favoráveis e pelo perfil da casa no Instagram, que exibe fotos tentadoras. Finalmente fui conhecer o local no dia 14 de janeiro. A casa tinha acabado de voltar a funcionar após o recesso de final de ano e aproveitava a ocasião para lançar drinques preparados com vinhos, inspirados pela viagem que os donos fizeram pelo nosso vizinho Uruguai.

Brasília (DF), 14/07/2016 Pratos e Ambiente - Swine Bar Local: Swine Bar (314 Norte, Bloco B, Loja 21) Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Fotos: Divulgação

Eu adorei a ideia de Eduardo Nobre e Ariela Lana misturarem destilados e outros ingredientes aos fermentados de uva, tendo em vista que vinho é o core business do lugar (eles também são loja e têm um clube de assinaturas). Provei o Fresh Alvarinho (com vinho português Alvarinho rosé, suco de laranja e Campari), o Bravin (vinho do Porto branco, gin, tônica e limão) e o Fronteira ( com sherry Oloroso, whisky bourbon, abacaxi, limão e angostura), os três com personalidades bem distintas, mas todos muito bons e refrescantes.

IMG_0394

Adorei também uma entradinha de tâmaras recheadas com queijo gorgonzola, envoltas em pancetta e regadas com redução de balsâmico. Só de pensar nelas já fico com vontade de voltar lá.  Também comi o matador de fome Sloopy Joe (pão grande de hambúrguer, recheado por tomates e uma carne suína moída e bem temperada com pimentas e especiarias.

IMG_6323

O menu 2017 tem ainda como novidades a carne de lata produzida pelo Leo Hamu e servida com molho de tamarindo (que eu não dei conta de provar na primeira visita); arroz com suã, vegetais e ovo caipira; joelho suíno defumando e escoltado por três tipos de mostarda; trio de mini-sanduíches (cheeseburger de mozzarella e molho aioli; gorgonzola com cebola caramelizada no vinho Malbec; e provolone com bacon); choripan com linguiça marinada no vinho.

DICA: Chegue cedo porque o bar é badalado. Se tiver de esperar por mesa, peça um drinque ou um espumante e relaxe.

Confira:
IVV Swine Bar
314 Norte, Bloco B, Loja 21
Telefone:  (61) 3034-3471.
Funciona de quarta a sábado, das 18h à meia-noite.

Ouça o podcast do CBN Sabores Brasília sobre o assunto.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *