Comida e bebida

Conca tem novo menu e atendimento presencial

Conca tem novo menu e atendimento presencial
Igor Janiques (em primeiro plano) e Diego Badra: a dupla por trás do Conca (foto: Divulgação)

Comandado pelos chefs Diego Badra e Igor Janiques, o Conca Cozinha Original finalmente abriu as portas para atendimento presencial.

A casa, que nasceu como um projeto de jantares fechados no Lago Sul, estreou em ponto comercial durante a pandemia, mas somente para delivery.  Agora, está funcionando à noite, de terça a sábado, entre 19h e 23h, na 413 Norte.

A capacidade de atendimento, por enquanto, é de cinco mesas somente, mas deve aumentar depois que a pandemia der uma trégua ou for embora de vez (oremos!). 

Aproveitando esse momento de abertura, a dupla de cozinheiros que está sempre pesquisando novas formas de apresentar ingredientes do dia a dia, acaba de lançar novos pratos.

Parte deles eu pude conferir na última semana. A pegada de compartilhamento continua e eu acho ótima para provar mais itens do menu durante a visita, degustando uma boa cerveja ou um vinho.

Ao menu do Conca

O Duo Bao é um sanduíche com bun, aquele pãozinho asiático cozido e bem fofo que sai da cozinha com recheio de magret de pato, mexerica e picles de cenoura; e com empanado de feijão e arroz, pasta de amendoim, tamarindo, julienne de pepino e manga verde no shoyu.  

Outra opção de entrada é a croqueta de peito bovino com o molho umami, que leva 16 ingredientes com alto teor do quinto sabor. Este mesmo molho vai no Surpresa, uma couve-flor cozida em baixa temperatura e servida com coalhada feita na casa e gergelim kalunga, que é uma delícia para compartilhar.

Surpresa: couve-flor com molho umami e coalhada da casa

E ainda tem o Taco Roxo, uma combinação de tortilha de batata doce roxa, coxão mole da Beef Passion, homus de beterraba e couve flor, aioli, picles de repolho roxo e crocante de batata doce.

Taco Roxo, uma combinação saborosa de legumes e carne (fotos pratos: Facundo Fotografia)

De prato principal, provei a versão Conca para o tradicional estrogonofe, que vem com um ninho de batatas, recheado por carne e um molho bem temperado. A desconstrução também está presente no bolo de cenoura, uma ode ao chocolate e a essa leguminosa versátil e docinha. Os pratos vão de R$ 34 a R$ 55.

Se eu fosse você, já iria nessa semana.

Confira:

Conca Cozinha Original
CLN 413, bloco E, loja 57, Asa Norte
Reservas: (61) 98303-1717
Instagram: @concacozinhaoriginal

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *