Comida e bebida

EXCLUSIVO: Nespresso abre nova loja em Brasília

nespresso Alphaville

Amantes de cafés Nespresso, atenção! A marca que inventou e popularizou o uso de cápsulas em todo o mundo vai abrir mais uma loja em Brasília. E será no Parkshopping! O tapume com o aviso está sendo colocado nesta manhã na ala onde funcionam lojas como Antonio Bernardo, Adidas e Häagen-Dazs.

O centro comercial tem atualmente um quiosque da marca, que será substituído em junho por uma boutique nos moldes da que já funciona no Iguatemi. Os 113m² levam a assinatura do designer italiano Aldo Parisotto e abrigarão toda a linha de blens, as máquinas e acessórios. Vai ter, inclusive, a Carpe Diem, aquela área de degustação de cafés, que vai oferecer todos os meses um drinque diferente para os membros do clube Nespresso. Estes também poderão levar suas cápsulas vazias para reciclagem e contribuírem para o The Positive Cup, o programa de sustentabilidade da marca, lançado em 2014.

Atualmente, a empresa conta com 14 boutiques permanentes, seis lojas temporárias e o Nespresso Expertise Center. A inauguração em Brasília faz parte da expansão da marca iniciada no final de 2016 com a abertura da unidade permanente em Porto Alegre. Em março, o Iguatemi em Alphaville (SP) também ganhou uma boutique. Em junho, será inaugurada mais uma loja no shopping Anália Franco, em São Paulo.

Lançamentos

explorations3

Já estão à venda em todas as boutiques dois cafés que inauguram uma série de edições limitadas inéditas, denominada Explorations, cuja intenção é apresentar origens raras de café, nunca antes exploradas. As primeiras são Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry, que podem ser adquiridas em pack duplo com 20 cápsulas, por R$ 120,00, com limite de 5 unidades por membro do Club Nespresso.

Localizado a 1,3 mil metros acima do nível do mar, o Planalto Bolaven, no sul do Laos, é uma região que se beneficia de alto índice de chuvas, solo vulcânico e umidade constante, formando um ambiente perfeito para o cultivo de cafés com notas de cereais e distintas notas sensoriais.

O blend vindo desse terroir conta com 100% de grãos de café do tipo Arábica descascado, com torra que resulta num espresso com notas de trigo dourado, fundo herbal fresco e um toque ácido. Para uma melhor degustação, deve ser servido com 40 ml ou como latte macchiato.

explorations2

Já o Quênia é conhecido no meio cafeeiro principalmente pelo peaberry ou grão moka, que corresponde a apenas 5% dos cafés do mundo. Por conta do formato arredondado dos grãos, a torra também recebe atenção especial uma vez que o calor penetra uniformemente no interior dos grãos. Colhidos à mão, esses grãos foram trabalhados para enaltecer a acidez delicada e notas frutadas de maçãs, passas, amoras e cassis. Deve ser degustado em doses de 40ml, como latte machiatto ou cappuccino.

Saiba mais sobre a Nespresso.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *