Comida e bebida

EXCLUSIVO: Abbraccio abre duas casas em Brasília

EXCLUSIVO: Abbraccio abre duas casas em Brasília

Arancini (1)Arancini, tradicionais bolinhos de arroz italianos

Em tempos bicudos, de crise, me deixa feliz a notícia de novos investimentos vindo para a capital federal. Até o final do primeiro semestre de 2016, a rede Abbraccio Cucina Italiana, que pertence ao grupo Bloomin’ Brands (mesmo dono do Outback), abrirá duas unidades na cidade. A primeira será instalada no Iguatemi e, 45 dias depois, a segunda entrará em funcionamento no Parkshopping.

Fettuccine Abbracio (1)

Fettuccine Abbraccio: pode vir com frango ou carne

Inspirada na rede americana Carraba’s, também pertencente ao grupo, a marca chegou em março de 2015 no país e já tem três operações em São Paulo, todas em shoppings centers, e pretende abrir 50 unidades em cinco anos no Brasil e em seguida em outros países. Por aqui, os dois restaurantes devem abrir 300 vagas de trabalho diretas e mais algumas indiretas, tendo em vista que as compras de hortifrutis serão feitas localmente. O investimento é de cerca de R$ 11 milhões.

Ravioli di Mozzarella e Prosciutto (3)

Ravióli de mozzarella com presunto de Parma

Ricardo Carvalheira COO do Abbraccio Cucina Italiana

“Escolhemos Brasília porque a cidade abriga um público que gosta de novidades e tem um rico cenário gastronômico”, diz o CEO da marca no país, Ricardo Carvalheira (foto ao lado), em conversa exclusiva comigo.

A promessa do slogan, que afirma transformar o comum e algo extraordinário, é oferecer comida com ingredientes frescos e ambiente aconchegante, para que os clientes se sintam verdadeiramente abraçados.

O cardápio dos restaurantes apresenta receitas típicas da culinária italiana. As massas foram desenvolvidas por um fornecedor exclusivamente para o Abbraccio. São mais de 50 itens, entre saladas, sopas, massas, carnes e sobremesas. Um pão ciabatta assado na hora recepciona os clientes juntamente com um azeite temperado com oito ervas. Tudo é preparado numa cozinha aberta, à vista dos visitantes.

Tiramisu

Tiramisù: quem resiste?

Considerando a nacionalidade da comida, os vinhos não poderiam ficar de fora. Sendo assim, a carta conta com pelo menos 35 rótulos para harmonizar com os pratos.

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Limoncello Bread Pudding

Pudim de pão com limoncelo

O Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Para saber mais, clique aqui.

Ouça o podcast sobre o assunto:

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *